17 maio 2012

Baixar Colesterol – Laranja, Uva, Repolho Roxo e Urucum


Você sabia que a laranja, uva, repolho roxo e urucum, são alternativas para baixar o colesterol?

Estes alimentos possuem propriedades nutricionais altamente edficazes no combate ao colesterol ruim (LDL), que pode provocar o entupimento das artérias, causando infarto e derrames.

Confira as propriedades destes alimentos antioxidantes e previna-se:

Laranja:  Pesquisas comprovam que a laranja é um dos alimentos mais importantes da nossa mesa, por conter diversas substâncias que contribuem para a nossa saúde. Entre elas está a naringenina, flavonóide antioxidante importante para a circulação sanguínea e o bom funcionamento do coração, contribuindo para o aumento do colesterol bom (HDL) que ajuda a “limpar” as artérias. A recomendação é consumir pelo menos duas laranjas por dia.

Uva: Possui antocianinas e resveratrol, compostos pertencentes à classe dos flavonóides, que ajudam na diminuição do teor do colesterol ruim do sangue e controla os níveis de triglicerídeos. A recomendação é consumir 2 copos de suco de uva ou uma taça de vinho seco por dia.

Repolho Roxo: Assim como a uva, possui antocianinas, substância que ajuda a inibir uma enzima que participa da síntese do colestrol no fígado, diminuindo a sua concentração sanguínea e aumentando a sua eliminação do organismo.

Urucum: O Urucum é uma planta originária da Região Amazônica. Pesquisas comprovaram que o corante da semente do Urucum (Bixina), ajuda na redução do colesterol ruim. O ideal é consumir 15 sementes de urucum por dia, ou realizar infusão de 10 a 15g da semente em um litro de água fervente por 15 minutos.

Fonte: www.dietalight.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário