13 maio 2012

Instalou o Instagram no seu celular ?

Saiba cinco regrinhas para sair bem nas fotos.Aprenda como não pagar mico .


Recém-lançado para os celulares com Android, o Instagram (antes aplicativo exclusivo para iPhones) caiu mais ainda na graça do povo. A grande graça é que, com os filtros tipo "imagem antiga", as fotos de qualquer bobagem viram uma obra de arte digital. Mas como toda ferramenta, tem sempre as suas regrinhas básicas. Se você resolveu entrar na onda e instalar o app, siga a lista que o BelleSugar fez para sair sempre bem nas fotos:

1. Escolha os filtros sabiamente
Cores diferentes podem fazer com que seu tom de pele e cabelo pareçam mais bonitos. Filtros como o Lomo-fi destacam seus defeitos, principalmente as olheiras. Escolha filtros mais claros, como o Valencia - que deixa a pele corada - ou o Hudson, se você gosta de cinza ou alaranjado nas fotos.

2. Queixo para baixo!
Antes de fotografar, coloque o queixo inclinado ligeiramente para baixo - mas não muito! Deixe o telefone um pouco acima da cabeça e fotografe. Segurar a câmera abaixo do plano do rosto cria uma imagem mais pesada, deixando queixo e maxilar um pouco mais largo (a não ser, claro, se for isso mesmo que você estiver procurando).

3. Iluminação
Suas fotos sempre ficam escuras? O Instagram tenta compensar com os filtros claros que facilitam as coisas. O filtro Amaro, que basicamente imita um flash, e Walden, mais azulado, podem ser um grande trunfo quando a foto ficar escura demais. No entanto, se você estiver usando um smartphone com flash ou boa iluminação, os filtros claros podem fazer a foto parecer plana e seu rosto e corpo menos contornado.

4. Foque
A câmera do seu celular tem ferramenta de foco, e não tem porque não usar. Aproveite a função para centralizar e mostrar o que você pretende! Não tenha medo de concentrar a foto no local que é de seu interesse. Se você tiver um iPhone, a própria câmera desfoca o fundo e a foto fica mais atraente.

5. Desfoque
Aquele pequeno ícone de gota d’água é a ferramenta de desfoque, o borrão que disfarça o que está no fundo e não é o assunto da sua foto. A ferramenta é boa para quando a foto estiver de longe, porém de perto fica um efeito estranho - principalmente sobre rostos.



Leia o artigo completo (em inglês) no BelleSugar




Nenhum comentário:

Postar um comentário