03 março 2011

Acido Úrico

É uma substância tóxica incolor e cristalina que se encontra na urina do ser humano.


Causas:   As carnes, queijos, ovos, cacau, chocolate, ervilhas e feijões secos, bebidas alcoólicas, café e chá, trazem para o corpo humano muito mais ácido úrico e se os rins não funcionarem bem ele vai se acumulando e criando problemas.


Conseqüências: Artrite, gota, reumatismo, cálculo nos rins, na vesícula, arteriosclerose,derrame cerebral, problemas de fígado, etc.


Tratamento:
- Suar o mais possível, pois isso elimina o ácido úrico pelos poros e limpa o sangue.
-Evitar os alimentos que provocam o ácido úrico como vimos nas causas, especialmente enlatados, caldas, alimentos refinados pela indústria, frituras, patês, crustáceos como camarão, siri e ostras são prejudiciais nesse caso.


-Um tratamento excelente é fazer a cura pelo limão, de 1 a 10 limões por dia e de 10 a 1. Leva 21 dias, mas resolve casos dificies como tenho visto muitos a quem recomendei essa receita. Limão puro ou com água apenas.


-Quina ou Ipê Roxo, pegar um pedaço de tronco ou raiz, deixar de molho em água fria durante uma noite (infusão), depois tomar 1 xícara de manha e outra à noite.


-Tomar chá de casca de maçã, 3 vezes ao dia.


-Comer salada de agrião


-Comer frutas acidas como laranja, maça, uva,morangos,marmelo,pois embora muitos achem que não devem ser usadas, elas na verdade eliminam o acido úrico, assim como o limão.


-Chupe melancia ou tome diariamente um copo de suco de pepino.


Plantas indicadas:
Fazer chá de alguma dessas plantas, 20 g ou 5 colheradas de erva em um litro de água (infusão) e tomar 3 xícaras ao dia: chapéu de couro, alcachofra, abacateiro (folhas secas), chá de bugre, louro, sabugueiro.
Extraído do Livro: “A Saúde Brota da Natureza”
Prof.Jaime Bruning – 18a.Edição

Postagem: 11.06.2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário