13 junho 2013

Cuscuz Paulista das Rainhas


Quem me ensinou a fazer cuzcuz paulista foi o gato do Olivier Anquier, desculpa? Okay... não foi bem assim ao vivo com ele soprando as dicas no meu ouvido tal qual nos meus sonhos, foi... bem, foi através de um livro de receitas com frutos do mar assinadas pelo moço, que eu ganhei comprando 3 latas de atum Gomes da Costa. =(

Bom, o fato é que o cuzcuz é luxo, vamos lá? Pezinhos no chão, avental na cintura, para o alto e avante!

Doure uma cebola pequena picadinha em 2 colheres de sopa de manteiga, acrescente 1 caixinha de molho de tomate pronto, 2 xícaras de água e 2 tabletes de caldo de camarão ou peixe. Deixe levantar fervura. Depois abaixe o fogo e acrescente 1 lata de ervilhas, 1 lata de milho verde, 1/2 xícara de azeitonas verdes picadas, 2 latas de atum sólido, 1/2 xícara de cheiro verde picado, e por fim, vá acrescentando aos poucos 2 1/2 xícaras de flocos de milho. A consistência não deve ser muito grossa. Desligue.

Unte uma forma redonda com buraco no meio e forre toda a superfície interna com rodelas de tomate, fatias de pimentão verde e vermelho, 1 ovo cozido em rodelas e 1 lata de sardinhas.

Agora despeje a massa na fôrma e leve ao forno médio pré-aquecido por apenas 10 minutos.



Essa receita foi retirada so site Rainhas do Lar que infelizmente hoje em dia não é  mais atualizado. Porém de uma forma de pura doação e contribuição a quem gosta de cozinhar ele continua no ar...um verdadeiro  receituário, e o melhor...testadas ! Copiei a receita exatamente na sua integra, exatamente como ele está escrita lá .

Nenhum comentário:

Postar um comentário