13 abril 2012

Escreve Cartas




O  Escreve Cartas  é uma parceria dos Correios com o Governo do Estado de São Paulo, com a finalidade de implantar nas unidades do Poupatempo em São Paulo, estandes onde voluntários e funcionários dos Correios e Poupatempo auxiliam pessoas analfabetas a escreverem cartas. 

 Pessoas carentes de diversas regiões do País receberam correspondências de familiares que moram aqui em São Paulo, graças a esta iniciativa .  A semelhança com o ofício da personagem vivida por Fernanda Montenegro em Central do Brasil não é fortuita. Inspirado no filme de Walter Salles, o projeto reúne voluntários dispostos a redigir cartas de analfabetos e pessoas carentes. O serviço é gratuito – envelope e selo inclusive.

O Escreve Cartas, precisa de 50 novos voluntários. Hoje, o programa conta com 213 escrevedores presentes em cinco unidades do Poupatempo.

As vagas são para atender na Unidade Itaquera, Zona Leste. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 3456-7090, ou direto no local, até o dia 14 de abril,das 7h às 19h – no sábado, excepcionalmente, até às 9h.

O Poupatempo Itaquera fica na rua do Contorno, 60, ao lado do metrô Corinthians-Itaquera.



Nenhum comentário:

Postar um comentário