25 setembro 2011

Reflexão e Recomeço


As pessoas realizadoras nunca desistem daquilo que acreditam, têm uma visão clara de seus objetivos e metas, que nada irá desviá-las, pois, vivem os seus sonhos intensamente na certeza de que são merecedoras do melhor. Quando colocamos a nossa força a favor das nossas escolhas e deixamos de carregar as experiências negativas que vivenciamos, a vida fica leve e, assim, não há mais obstáculo que possa nos deter.     Para ser uma pessoa realizadora, é preciso ter coragem, vontade,planejamento e atitude com estratégia para poder abrir as portas da concretização. Veja o exemplo da bailarina: antes da cortina se abrir, ela sente fortes dores nos pés e a sua respiração parece mais curta que as suas pernas. Mas, quando chega o momento de subir ao palco e mostrar o seu talento, ela coloca a dor de lado e magicamente flutua como se não tivesse mais o problema.

Enquanto se apresenta, o seu olhar transmite um brilho encantador e, cada vez que ela gira, uma energia sublime dança em todo o seu SER e o seu corpo é guiado por uma força positiva maior que o incômodo da dor.

Mesmo que a canção seja suave, é o suficiente para movê-la delicadamente como uma preciosidade.Então, no momento mais difícil, reaja como a bailarina, enfrente os desafios de cabeça erguida; deixe tudo que não pode ser resolvido de lado e faça o que tem que ser feito. Se tiver que dançar, dance sem drama e expresse no show da existência só o melhor de sua essência.

Certamente, no último passo que você der, sentirá a força do bem dançando de mãos dadas com você, celebrando a sua presença.Observe as proezas que a vida faz: as flores brotam no mesmo jardim onde também nascem os espinhos e simplesmente florescem sem drama, porque deixar a semente como demonstração de chegada à vitória é a sua missão! Não se iluda com as aparências, pois ninguém é brilhante vivendo de poses. Evite se deslumbrar com os aplausos, já que a vida é uma eterna caminhada no compasso da evolução.

Se você tiver que mostrar poder, faça como o artista que usa a sua sensibilidade para tocar um instrumento e levantar o astral das pessoas. A vida é cheia de surpresas, por isso não se machuque nem derrube quem venceu seus limites, muito menos pise sobre aqueles que ainda não se descobriram eestão lá embaixo. Porque a roda da vida é gigante, girando na direção das causas e seus efeitos.Alguma coisa está tirando a sua paz de espírito? Respire fundo e conte até dez antes de tomar qualquer decisão.

Quem age pelo impulso, geralmente se arrepende depois.Se alguém vive lhe insultando, mantenha a calma; o equilíbrio é a energia que domina as situações.Quando agimos com harmonia, podemos até não parar a fúria do mar, mas podemos aprender a surfar.Não desperdice seu precioso tempo com os que fazem a guerra, pois eles são vítimas da sua própria brutalidade.Faça um exercício físico diário, mas lembre-se que músculos só representam aparência exterior e que a consciência do que realmente somos é TUDO.

Se você ama alguém, seja transparente, construa uma imagem de confiança antes, envolva-se por inteiro, desligue-se de relações anteriores que já venceram o seu tempo e feche a porta do seu coração para possíveis recaídas afetivas. Evite o sofrimento.Quando chegar ao final de uma caminhada, agradeça pela oportunidade que a vida lhe deu de aprender com os desafios de seu caminho.

Lembre-se: quem traz a gratidão no coração não cai na rotina e nem sofre de solidão.Seja paciente consigo mesmo e, quando algo der errado, não fique se olhando em espelho quebrado: siga o exemplo do sol que enfrenta a escuridão       toda noite, mas, no dia seguinte... novamente mostra a sua LUZ.

As pessoas realizadoras nunca desistem daquilo que acreditam.
Por Evaldo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário