05 junho 2011

A fantastica Berinjela

SUCO DE BERINJELA reduz em 30% o mau colesterol e ainda ajuda a emagrecer



Berinjela faz bem ao coração.

"O suco de berinjela pode representar um tratamento alternativo e de baixo custo para as doenças cardiovasculares, responsáveis por 25% das mortes em todo o mundo", afirma o cardiologista Paulo Afonso Ribeiro Jorge, autor do estudo publicado na última edição da revista Arquivos Brasileiros de Cardiologia. Se houver de fato uma redução do colesterol, poderá se fazer o controle de doenças do coração com uma receita bem natural: um terço de berinjela com casca, batido no liquidificador com um copo de água ou suco de laranja. Tomar três vezes ao dia. 

A berinjela é rica em vitaminas A, B1, B2, B5 e C e o suco do legume age como um antioxidante. Esse efeito pode corrigir defeitos na parede das artérias provocados pelo colesterol alto.
Além de uma boa notícia para a saúde, o suco de berinjela também traz ganhos estéticos: como perde-se gordura pode se transformar em um ótimo ingrediente para dietas de emagrecimento.

Para que este método funcione, é preciso tomar a berinjela logo pela manhã, em jejum. 

Escolha uma berinjela. Não lhe retire a casca. Lave-a e pique em bocados pequeninos. Coloque-a no liquidificador com um pouco de água. Não deixe que fique muito batida. Escoe o líquido que obteve e repeta duas vezes ao longo do dia, uma ao almoço e outra ao jantar. O suco sem açúcar deve assim 
ser tomado três vezes ao dia, de 30 a 40 minutos antes de cada refeição.

A qualidade fibrosa da berinjela permitir-lhe-á deste modo ter a sensação de estar satisfeita, de já não ter fome, reduzindo assim o seu apetite para a refeição que se aproxima. Mas não pense que a berinjela é o milagre que esperava, pois ela não é um emagrecedor. Ela é bastante fibrosa sendo assim, digestiva, laxante e muito nutritiva, indicada para indigestões e prisão de ventre. A inclusão da berinjela também é indicado para problemas do fígado e do estômago.

A berinjela é  rica em proteínas, vitaminas (A, B1, B2, B5, C), minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio) e alcaloides, que diminuem a pressão sanguínea, prevenindo a arteriosclerose.




BerinGela ou BerinJela?  As duas maneiras estão corretas, sendo com:


- G no português de Portugal 
- J no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário