21 abril 2011

Rogério Ceni

O incrível Rogério Ceni chega à marca de 100 gols.



Todo torcedor gostaria de ter um Rogério Ceni em seu time não só por ser um goleiro goleador sem precedentes na história do futebol, mas pela paixão pelo clube que defende desde 1990.

Rogério nem pensava em ser goleiro. Quando criança, no Paraná, foi apreender a jogar tênis. Já adolescente morando em Mato Grosso, na cidade de Sinop, passou a jogar vôlei, inclusive foi campeão estadual. A primeira vez que jogou no gol foi numa pelada com os colegas do Banco do Brasil, onde trabalhou dos 13 aos 17 anos, como auxiliar de serviços gerais. Aos 17 anos resolveu fazer um teste no Sinop como goleiro, mas só foi aproveitado no ano seguinte, porque o time estava sem goleiros. Na primeira partida profissional defendeu um pênalti e acabou sendo o destaque do Sinop na conquista do campeonato estadual no mesmo ano. Quando acabou o regional, por indicação do Presidente do Sinop, foi fazer um teste no São Paulo. Era setembro de 1990 e começava ali uma das mais belas carreiras do futebol brasileiro.

Rogério conquistou campeonatos estaduais, brasileiro, Libertadores, Mundial de Clubes. Esteve na Copa do Mundo de 2002 como terceiro goleiro. Rogério com toda sua trajetória vitoriosa não foi aproveitado na Seleção Brasileira. Na Copa de 2006 havia um clamor da torcida para que Parreira convocasse o goleiro são-paulino, mas o técnico preferiu convocar o jovem Júlio Cesar como terceiro goleiro.

Na verdade, dizem que por ter opinião formada e dar entrevistas fora do formato CBF, Rogério foi preterido muitas vezes nas convocações da Seleção Brasileira. Aliás, Rogério é um daqueles jogadores que tem e dá sua opinião sobre tudo no futebol. No domingo (27 de março de 2011)  mesmo, nas comemorações do seu gol 100, criticou a CBF pela politicagem que acabou descartando o Morumbi, estádio do São Paulo, para ser a arena de São Paulo na Copa do Mundo do Brasil.


por Isabel Kieling

Nenhum comentário:

Postar um comentário