26 fevereiro 2011

Minha apresentação na comunidade.

Bem, sou a Márcia... descendência italiana...filha única ! 
 
Apesar de sermos uma família de origem simples...meu pai tinha um paladar muito apurado e minha mãe...Mãos de Fada na Cozinha...Rei Midas mesmo...tudo que tocava tinha um sabor inigualável !  Desde um simples arroz & feijão...seus pratos sempre foram únicos...o que me faz acreditar que receitas nem sempre dão certo, exatamente por isso, “a mão”... é que faz toda diferença !!!

Porém quando criança eu era muito enjoadinha e só queria, arroz...bife e batata frita...para grande decepção de ambos.  Agora doce... até hoje, é o meu maior pecado !!! 
Já não tenho mais nada daquela criança enjoada...como de tudo...porém dificilmente “batata frita” !!! 

Acho que meu trauma com batata frita...ficou por conta da minha lua de mel...resolvi fazer um jantar especial....”batata frita à milaneza”...gente, essa é uma daquelas histórias que literalmente ficam na história...teria sido cômico se não fosse trágico ...não pensem que tinha alguma receita não...foi minha criação mesmo...dele arrancou risos...de mim....lágrimas !!! 

Como minha mãe morou comigo por um bom tempo...a cozinha ficava por conta dela...com todo aval do meu marido...lógico. 
Então euzinha...já com filhotes, nem imaginava como se fazia feijão!!! 
Evidente, sabia que se cozinhava na panela de pressão, mas pra mim dali ele já saia prontinho...com aquele delicioso caldo. 


Minha mãe se casou de novo...meu ex também...e eu tive que encarar o “Feijão”.  
Ah... é bom dizer para não assusta ninguém...hoje meu arroz e feijão arranca elogios !!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário