29 abril 2012



A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), reconhecida pelo desenvolvimento de pesquisas e estudos científicos, oferece vagas para voluntários nas seguintes áreas:

01 -  DOR NO PESCOÇO E PILATES
 A Disciplina de Reumatologia recruta voluntários, de ambos os sexos, com dor no pescoço há mais de três meses, para participarem de um estudo sobre o método Pilates de exercício físico.

Os voluntários devem ter entre 18 e 65 anos, com disponibilidade de participar duas vezes por semana dos encontros. Serão excluídos candidatos que tenham fibromialgia ou outras doenças musculares, deficiência visual ou auditiva, que possam atrapalhar os exercícios, e também os que fazem uso contínuo de remédio, como antidepressivos ou anticoncepcional, com tratamento iniciado há menos de três meses.

Para os praticantes de atividades físicas, recomenda-se que participem apenas os que iniciaram atividade regular há, no mínimo, três meses.

Inscrições: (11) 3083-4798 / 9227-6537, falar com Luciana Araújo.


02 – SÍNDROME DAS PERNAS INQUIETAS E TRATAMENTO COM EXERCÍCIOS DE ALONGAMENTO
O Setor de Neuro-Sono da Disciplina de Neurologia da Escola Paulista de Medicina da Unifesp está pesquisando o efeito dos exercícios físicos em pacientes com Síndrome das Pernas Inquietas (SPI) como forma de tratamento sem remédios para redução dos sintomas.

Podem participar da pesquisa homens e mulheres com idade entre 45 e 65 anos com suspeita de SPI e que não pratiquem exercícios físicos regularmente. Serão excluídos da seleção os portadores de fraturas, limitações articulares; como bursite, tendinite, luxação, artrite, artrose e outros problemas de ossos, tendões e músculos. Os pacientes serão divididos em 2 grupos com diferentes tipos de exercícios para verificar seus efeitos. Após o diagnóstico clínico, os pacientes serão incluídos no estudo.

Os interessados podem entrar em contato com Marcelo no e-mail casemiro.marcelo@gmail.com ou deverão procurar o Ambulatório de Neuro-Sono, Disciplina de Neurologia da Unifesp, Balcão 5, às quartas-feiras, Rua Napoleão de Barros 711, a partir das 13h.


03 – MENOPAUSA E QUALIDADE DE SONO
O departamento de Psicobiologia recruta mulheres, com idade entre 50 e 66 anos, que estejam na menopausa há pelo menos um ano e que apresentem, ou não, insônia.

Elas participarão de pesquisa clínica com tratamento não farmacológico, aplicando técnicas de relaxamento, com o objetivo de verificar a qualidade do sono.

As interessadas não podem tomar medicamento antidepressivo, isoflavona, ansiolíticos e nem fazer reposição hormonal. Inscrições pelo e-mail: eumedito@hotmail.com



04 – DOR EM PACIENTES NA PÓS-MENOPAUSA COM FIBROMIALGIA
O Ambulatório da transição para a menopausa e pós-menopausa do Departamento de Ginecologia da Unifesp está recrutando mulheres para participar de uma pesquisa para verificar a dor em mulheres na menopausa, portadoras de fibromialgia.

As interessadas devem ter entre 45 e 60 anos, com pelo menos um ano no período da pós-menopausa, serem portadoras de fibromialgia e não praticarem nenhum tipo de exercício físico. Não serão aceitas mulheres que fazem uso de terapia hormonal, antidepressivos, antiinflamatórios, diabéticas, hipertensas e com insuficiência renal.

Serão selecionadas 30 mulheres e o prazo de inscrição se estende até o preenchimento das vagas. Informações pelos telefones: 3341-3608 ou pelo e-mail nelmamenezes@gmail.com, falar com Nelma Menezes.

05 – TRATAMENTO DE ENXAQUECA CRÔNICA
O Setor de Cefaleias da Unifesp oferece 20 vagas para pessoas, de ambos os sexos e com idade entre 18 e 50 anos, que tenham enxaqueca crônica todos os dias, há no mínimo três meses.

É preciso ser sedentário (sem realizar exercícios regulares nos últimos três meses) e capaz de realizar atividades físicas durante a pesquisa.

Serão excluídos pacientes que tenham outros problemas de saúde e fazem uso contínuo de medicamentos.

Para agendamento de avaliação, ligar no telefone (11) 9712-5682, falar com Michelle, de segunda a sexta-feira, horário comercial.





Nenhum comentário:

Postar um comentário