09 maio 2011

Sobre a Artrose

Artrose é uma doença degenerativa, isto é, um desgaste das cartilagens, que se manifesta freqüentemente após os 50 anos, porém, dependendo de fatores profissionais, hereditários, posturais ou decorrentes de traumatismos ou fraturas, pode manifestar-se precocemente.

Seus principais sintomas são: Dificuldade de mover a articulação pela manhã, melhorando um pouco ou bastante no decorrer do dia. Pode chegar à atrofia articular e muscular.

Cuidados e tratamentos para previnir a artrose:

  • Tratar a obesidade.
  • Tomar banho de algas marinhas uma vez por semana, ou de mar. Curas de lama, lama negra e outros tipos e águas termais.
  • Massagens aumentam o fluxo circulatório, tornando a musculatura e as articulações flexíveis. Massagem por pressão, deslizamento e vibração.Exercício, repouso e sono nas medidas certas.
  • Caminhada ritmada e com respiração ritmada começando com 20 minutos passando para uma hora após uma semana. Para isso hidratar o corpo com sucos antes da caminhada (avaliar com especialista antes de iniciar caminhadas). Caminhar nos horários propícios evitando o sol intenso. Avaliar com especialista se é aconselhado fazer yoga. Mas para todo tipo de exercício deve-se fazer aquecimento e massagens para tornar os músculos e articulações flexíveis. Exercícios pesados devem ser evitados; tolerável a natação.
  • Evite também: gorduras, miúdos, álcool e tabaco, que são tóxicos. Não use alimentos que engordam como açúcares, pão, arroz (verifique com um nutricionista), massas e produtos feculentos. Evitar os ricos em colesterol como ovos, miúdos, gorduras cozidas e chocolate.
  • Tomar chá de: aipo, alfafa, araçá, buva, calêndula, cedro-rosa, caroba (casca), canema (raiz), guiné, Guacoflus Xarope, paineira (casca), salsaparrilha, tarumã, rabanete, violeta, Cavalinha, caiapó, erva-de-são-joão, chapéu-de-couro, dente de leão, velame, cloreto de magnésio, marapuama, gergelim-preto, catilagem de tubarão, Gelatina de Peixe.
  • Para artrose um remédio caseiro para tirar a infecção óssea: - álcool. arrruda e 30 pedra de cânfora . Deixe em infusão por 3 dias e massageie o faça uma compressa no local por alguns dias e agirá diretamente no osso.
  • Chá de uma planta conhecida como TANCHAGEM é um anti inflamatório poderosíssimo.Ervas: estigma de milho (cabelo de milho) – em um litro de água ferver 100 gramas por 10 minutos; tomar 3 xícaras por dia (não especificou os dias de uso).
  • Fazer cataplasma de argila quente sobre o ponto dolorido ou nas articulações por 30 minutos. Tomar banho começando com quente (neste momento aproveite para massagear e espreguiçar os músculos; do mesmo modo que se faz ao acordar) e após um minutos passar para o frio banhando os ombros e as coxas. Fazer esse banho em média 2 vezes por semana.
  • Faça dietas de vegetais crus, 2 vezes por mês. Fazer uso mais seguido de sucos naturais com legumes e verduras remineralizantes; cenoura, tomate, couve, repolho. Tudo isso vai retardar a artrose.
  • Pegue um caroço de abacate, um pedaço de gengibre mais ou menos com o mesmo peso do caroço do abacate, triture tudo e coloque em meio litro de álcool e deixe por dez dias. Coe essa tintura e acrescente seis tabletes de cânfora, previamente machucados, e passe essa tintura.

crédito: ihaa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário